quinta-feira, 22 de agosto de 2019

LINUS LERNER, ex-aluno da "Escola Pasqualini ", do Curso Técnico de Música.



A publicação do meu amigo Ivar Hartmann, no Jornal NH de hoje dia 21.8.2019, com o título "Linus Lerner e o Afonso Wobeto", regozijou-me, especialmente, nas referências elogiosas ao meu ex-aluno LINUS LERNER, que estudou na "Escola Pasqualini" ou como se chama oficialmente, Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini - CESAP de Novo Hamburgo.

LINUS LERNER, foi meu aluno no Ensino Médio, tendo ele concluído o Curso Técnico de Música!

Sim! Na época em que o LINUS LERNER era aluno da "Escola Pasqualini", havia a oferta aos jovens estudantes de seis CURSOS TÉCNICOS, os quais todos eles proporcionavam uma capacitação profissional.

Atualmente, como consequência das insanas Reformas do Ensino e do desinteresse dos gestores públicos educacionais, a "Escola Pasqualini", NÃO oferece NENHUM Curso Técnico a Nível Médio, para os alunos, deixando-os sem uma formação profissional e, consequentemente, inaptos para o Mercado do Trabalho!

Diante da lamentável situação educacional, supra citada, a Associação Amigos da Escola Senador Alberto Pasqualini -AAESAP, como GUARDIÃ da preservação do Patrimônio Físico e Cultural da "Escola Pasqualini", vem desde 2017 se empenhando, junto à 2ª Coordenadoria Regional da Educação -CRE, bem como à Secretaria da Educação -SEDUC do Estado/RS, visando a REIMPLANTAÇÃO de Cursos Técnicos a Nível Médio, na Escola mencionada.

Mas, pasmem: os gestores educacionais estaduais, permanecem INERTES e DESPREZANDO o CLAMOR por Cursos Técnicos Profissionalizantes!!!!

Enquanto isto, os alunos da "Escola Pasqualini" -NH, se formam no Curso Médio sem capacitação para o Mercado do Trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário