quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

CARTÃO DE ARROZ CARRETEIRO PARA RESTAURAÇÃO


Como os gestores públicos educacionais não  tomam NENHUMA atitude para a preservação do patrimônio físico do conjunto arquitetônico (do que ainda resta) do Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini - CESAP, o CPM - Círculo de Pais e Mestres  e  a Associação Amigos da Escola Senador Alberto Pasqualini de Novo Hamburgo/RS, se empenham para que  a "Escola Pasqualini" NÃO pereça totalmente, como é o desejo de alguns "INIMIGOS da EDUCAÇÃO"!! 





Nesta casa está previsto a instalação da moradia de um Policial Militar  - Brigadiano Escolar e família.  Isto vai trazer maior segurança para o patrimônio físico da" Escola Pasqualini" de Novo Hamburgo, bem como para os alunos.


Os anos de ABANDONO por parte dos gestores públicos estaduais/educacionais, resultaram  nesta lamentável condição de degradação física deste prédio construído em 1947, para integrar o conjunto arquitetônico da então, EVAI - Escola Vocacional Agro Industrial, com formação e capacitação profissional a nível ginasial.




A outrora, isto é, a partir de 1947,  "República dos Solteiros" - composta por professores e funcionários solteiros, serviu nos primeiros anos de residência a este mencionado grupo de trabalhadores e funcionários da EVAI - Escola Vocacional Agro Industrial, hoje CESAP - Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini, CLAMA por uma RESTAURAÇÃO!!

A Associação Amigos da Escola Senador Alberto Pasqualini de Novo Hamburgo, a Direção e o atuante CPM - Círculo de Pais e Mestres, na pessoa de seu Presidente Elivelson Rodrigo Colissi, estão batalhando pela RESTAURAÇÃO deste prédio/casa, integrante do conjunto arquitetônico da "Escola Pasqualini".

PRESERVAR as obras e conquistas de gestores públicos educacionais do PASSADO, é RESPEITAR o esforço  voltado à EDUCAÇÃO e GARANTIR  a continuidade ao DIREITO das FUTURAS GERAÇÕES!








começando  as  reformas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário