sexta-feira, 26 de julho de 2013

GIOVANI FELTES TEM O MESMO POSICIONAMENTO DA ASSOCIAÇÃO EM RELAÇÃO A SITUAÇÃO DA ESCOLA SENADOR ALBERTO PASQUALINI...

Dois anos depois da promessa de que o Colégio Pasqualini passaria por obras de restauração para viabilizar o retorno do ensino técnico na instituição localizada em Novo Hamburgo, o deputado Giovani Feltes (PMDB) faz duras críticas à inércia do governo do estado. "Todo o compromisso de que o resgate do Pasqualini teria prioridade máxima não passou de discurso, mesmo com todos os instrumentos sendo disponibilizados neste período", lamenta o deputado. Ele próprio apresentou emendas ao orçamento destinando recursos para o projeto e ainda no ano passado a Assembleia Legislativa aprovou a adoção do RDC - Regime Diferenciado de Contratação, o que permitiria acelerar a licitação da empresa que faria a reforma nas instalações da escola. "É um governo sem planejamento em vários setores importantes para a sociedade, como na segurança e na recuperação das estradas. Não seria diferente na educação, o que explica a queda dos nossos indicadores nesta área", acrescentou Feltes. 

A partir de uma mobilização de estudantes e ex-alunos para tirar o Pasqualini da situação de abandono dos últimos anos, o deputado liderou uma ampla audiência pública em 30 de agosto de 2011. Na oportunidade, o retorno dos cursos de formação profissional que fizeram do colégio uma referência para o Vale do Sinos teria tratamento prioritário nos projetos de expansão do ensino técnico. Pelo menos esta foi a garantia do professor Pedro Luiz Maboni, superintendente do Ensino Profissional da Secretaria Estadual de Educação e que representou o governo no encontro. A reivindicação do retorno da educação técnica ao Colégio Pasqualini "está acolhida e fará parte da nossas ações prioritárias", anunciou ele. Estrutura sucateada
Representando a 2ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) na audiência, a professora Helaine Maria da Rocha chegou a mencionar que os estudos para o retorno dos cursos técnicos do Pasqualini estariam bastante adiantados e destacou a preocupação de oportunizar a formação dos jovens na instituição, o que foi interrompido em 2002. Uma das preocupações da Secretaria de Educação era no sentido de oferecer cursos de acordo com as necessidades do mercado

Por esta razão, a possibilidade de transformar o Pasqualini em um novo centro de formação de tecnologia de ponta foi reforçada pelo deputado do PMDB. "Inclusive como estrutura de apoio ao futuro Hamburgtech", defendeu Feltes, referindo-se ao parque tecnológico que também se localizará no bairro Hamburgo Velho. A proposta, inclusive, teve o apoio da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.

O Colégio Pasqualini dispõe de três mil metros de espaço físico, porém a instituição enfrenta muitas dificuldades para a manutenção dos pavilhões e a própria segurança do terreno de quase dez hectares. Por muitas décadas, o Pasqualini ofereceu cursos técnicos para a cadeia produtiva do sapato, se metal-mecânico, área administrativa, gráfica e de decoração, porém hoje mantém o ensino médio convencional para os mais de 1.100 alunos matriculados.


Fonte: FB Giovani Feltes II


Existia um projeto onde a intenção era o loteamento da Escola Senador  Alberto  Pasqualini  no  ano  de  2012... ver Protocolo  de Intenções  2685/2012 em anexo. 

Porque não foi dado continuidade a este processo? 

LEMBRANDO QUE ESCOLA  NÃO  SE VENDE, NÃO SE  TROCA  OU  NEGOCIA !!




Aqui neste vídeo filmado durante Audiência Pública em 2011, o atual Prefeito de Novo Hamburgo (na época Deputado Estadual) afirmou a intenção de iniciar um rápido processo de instalação de cursos profissionalizantes e adequação da estrutura física da escola E ATÉ AGORA NADA... 



Na mesma ocasião, o representante da comunidade escolar discorre sobre o estado de degradação da escola... 

Neste  vídeo  o representante da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Novo Hamburgo, Secretário Carlos Finck dando justificativas para o abandono da escola... Lembrando que a prefeitura tinha a intenção de lotear a escola. Ver Protocolo  de Intenções  2685/2012 acima.

Em 2002, houve uma invasão do imóvel promovida pelo Partido dos Trabalhadores, durante o governo Olívio Dutra. Na época houve o ROUBO  DE  MAQUINÁRIOS, além da destruição de vários prédios... 
  
POR  FAVOR;  
NÃO  VENHAM  COM  DESCULPAS  PARA NÃO FAZEREM NADA POR  ESTA  ESCOLA!

PRÉDIOS SEM USO, TOTAL ABANDONO...
PATRIMÔNIO PÚBLICO EM DEGRADAÇÃO; INUTILIZADO...



Em 2002, haviam 15 tornos mecânicos da Escola Senador Alberto Pasqualini que eram utilizados pelos alunos do SENAI no curso profissionalizante. ONDE ESTÁ ESTE MAQUINÁRIO!? ONDE  ESTÃO  OS  15  TORNOS  DA  ESCOLA!?     
                                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário